Planejar viagens internacionais está mais acessível para os clientes Ultravioleta, que em breve terão à disposição a Conta Global em dólares e euros diretamente pelo aplicativo. Além disso, já é possível garantir o acesso antecipado à Conta através do aplicativo Nubank Ultravioleta.
Ao se tornar um cliente Nubank Ultravioleta, você desfrutará da integração total da Conta Global e do cartão de débito Global ao aplicativo, mantendo a mesma experiência de confiança que você conhece. Essa integração foi viabilizada graças a parceria do Nubank com a Wise Platform, uma solução desenvolvida pela Wise para atender às demandas de grandes empresas e instituições financeiras.
Saiba tudo sobre a parceria Nubank e Wise
Posso solicitar a Conta Global no app Nubank Ultravioleta se já tiver uma conta na Wise?
Com certeza. Se você é um cliente Ultravioleta, já está apto a solicitar o acesso antecipado à Conta Global. E se você já possui uma conta na Wise, não precisa se preocupar, pois ela permanece inalterada. Sua conta na Wise não possui nenhuma conexão com a nova Conta Global que será disponibilizada.
Tenho uma conta na Wise: meu saldo aparecerá no aplicativo do Nubank Ultravioleta?
Não. A Conta Global para clientes Ultravioleta não se relaciona com a conta internacional da Wise. Os saldos na Wise e na Conta Global no app Nubank Ultravioleta seguem fluxos separados em aplicativos distintos.
Posso transferir meu saldo da Wise para a Conta Global?
Sim. Para isso, é necessário transferir valores em reais da Wise, ou de qualquer outra instituição financeira, para sua conta Nubank Ultravioleta. Em seguida, com seu saldo em reais, você pode comprar dólares ou euros com a Conta Global para clientes Ultravioleta no próprio app do Nubank. Ainda não é possível transferir valores em moedas estrangeiras diretamente para a Conta Global.
O cartão de débito Global do Nubank Ultravioleta está relacionado ao cartão da Wise?
Não. O cartão de débito Global é destinado aos clientes Ultravioleta que possuem a Conta Global e não tem custo de emissão. Nosso cartão de débito Global é emitido pelo Nubank Ultravioleta, em parceria com a Wise Platform, e possui bandeira Mastercard World Elite.
Qual a diferença entre a conta da Wise e a Conta Global para clientes Nubank Ultravioleta?
A Conta Global para clientes Ultravioleta foca em oferecer a experiência Ultravioleta de forma centralizada para sua base de clientes de alta renda, em qualquer lugar do mundo, com benefícios exclusivos como internet gratuita internacional. Já a Wise tem a missão de simplificar a relação das pessoas ao redor do mundo com moedas internacionais, oferecendo um produto simples, fácil e barato.
Por que a Conta Global não terá todas as moedas que a conta da Wise já possui?
Por enquanto, as moedas disponíveis na Conta Global são dólar e euro, mas vale lembrar que você pode utilizar o cartão de débito Global em mais de 200 países e territórios. Nos países onde a moeda é o euro ou dólar, é possível converter seu saldo em reais para essas moedas. Ao usar o cartão, o valor é debitado diretamente da sua Conta Global.
Em outros países que não utilizam o dólar ou o euro como moeda oficial, também é possível usar seu saldo em moeda estrangeira. Nesse caso, o dólar ou euro será convertido automaticamente para a moeda local e efetuaremos o pagamento de sua compra.
Por exemplo, em uma viagem ao Reino Unido, onde a moeda é a libra, você pode usar o cartão de débito Global, e o valor debitado aparecerá em seu app em dólar ou euro. Ao clicar na transação, você pode visualizar os detalhes da conversão automática realizada.
Como solicitar a Conta Global Nubank Ultravioleta?
Clientes Ultravioleta já podem solicitar o acesso antecipado à Conta Global, sem nenhum custo, diretamente pelo app. Basta acessar a seção “Benefícios Ultravioleta” na tela inicial do aplicativo ou nas configurações. Na seção “Para sua próxima viagem”, clique em “Acesso exclusivo antecipado à Conta Global” e depois em “Tenho interesse”.
Dessa forma, você garante acesso antecipado à conta assim que ela for lançada, nas próximas semanas. Fique atento aos canais oficiais Nubank, pois em breve informaremos serão lançadas mais informações e detalhes sobre os benefícios da Conta Global.
Como se tornar um cliente Nubank Ultravioleta?
Não há uma regra de renda mínima para ser cliente Nubank Ultravioleta, mas a fintech realiza uma análise de crédito para oferecer o cartão Black e outros produtos e serviços exclusivos da experiência Ultravioleta.
Essa análise é automática durante o cadastro como novo cliente e também é realizada mensalmente para clientes Nubank existentes. Assim que o convite para se tornar Ultravioleta estiver disponível, você será notificado por mensagem dentro do aplicativo e também por e-mail.